segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Reflexos do passado





Estava refletindo sobre o passado,tem gente que diz que 'águas passadas não movem moinho',pode fazer sentido,mas sou mais a favor da frase,'nós somos o reflexo do passado',quem convive muito comigo com certeza me ouviu dizendo isso,mas pare e pense,como você seria se algum fato não tivesse acontecido no seu passado?ou como você estaria?pense ainda como você seria se não tivesse conhecido alguém que foi importante pra você?...agora me responde se o passado não é tão importante assim e que ele realmente não interfere nas atitudes que você toma no presente ou até sobre a sua personalidade?




Pelo menos pra mim é evidente a importância do passado,posso afirmar que eu não seria quem sou hoje se não tivesse passado pelo que passei,posso dizer que estou em constante aprendizado,ou seja,em constante mudança porque as experiências só não mudam quem não as viveram intensamente.




Algumas pessoas mudam pra pior,outras pra melhor,isso depende do jeito que cada um li dá com as experiências,e tem gente que acha que é feio mudar e vivem dizendo,'Eu sou assim e pronto,o que eu posso fazer?",ora o que você pode fazer,você pode mudar,ninguem deixa de ser você mesmo se mudar.




Vou confessar que eu mudei muito em um ano e meio,tive muitas expêrincias não muito boas,mas também tive algumas realmente boas,só posso dizer que todas me fizeram crescer e assim ter certeza que eu sou o reflexo do meu passado,mesmo que rescente,e ainda que vou mudar muito mais ao longo da minha vida se eu me permitir à isso,mas que nunca vou deixar de ser eu mesma.






beijos meus amigos

Um comentário:

Sandy Quintans disse...

Belo post!

Gosto de pessoas que não tem medo das mudanças, desde de que elas sejam para melhor.
Chegou a hora de aprender com o pasado.
Descobrir o futuro.
E mais do qualquer coisa, ser feliz!
Te amo naninha